Meu coração acelera quando você chega!

Meu coração acelera quando você chega!

Translator:

Notas...

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Não te quero mais por perto...


 Aí a gente descobre que não é tão importante assim para alguém e fica triste, muito triste!
Muitas pessoas se afastam por discordar da religião, pelo time de futebol, pelo partido político... Três assuntos considerados polêmicos e que dizem alguns: não se deve discutir. Mas e quem disse que devemos ser e pensar todos de forma idêntica? Ser diferente é o que nos torna especiais. E todos têm o direito de expor suas ideias e pensamentos. Mas se afastar de um amigo por não suportar os pensamentos diferentes dos seus???? Que triste! Ninguém é dono da verdade. Mas todos têm o direito de se manifestar. Não se pode levar tudo para o lado pessoal, tudo como uma indireta etc. Podemos até nos indignar com certas coisas, não concordar, ficar com raiva, faz parte da vida em sociedade, mas nessa hora respira-se bem fundo, conta-se até 30 e segue-se a vida sabendo separar as coisas. Ou pelo menos tentando. 
Conviver com pessoas em geral é um treino diário de tolerância. Não é nada fácil. Mas é possível, quando a pessoa em questão é importante na nossa vida.
Conheço uma pessoa que o nome dela deveria ser "vaselina" (e quem não conhece???), ou seja, para ficar numa boa com todo mundo, segue o ritmo da dança mesmo não gostando, só para não se indispor com ninguém e ser admirada por todos. Uma pessoa assim não merece minha admiração. É preciso ser verdadeiro, de preferência original, pois ter várias caras, uma para cada situação, uma para cada pessoa, na minha humilde opinião, é não ter caráter. Devemos assumir as nossas posições. Ficar em cima do muro? Esconder o que pensa para não correr o risco de desagradar alguém? Mentir para não estressar aquele amigo estressadinho? Por quê?
Chamava-se de "maria-vai-com-as-outras", "não tem boca para nada", entre outras expressões.
Pensar diferente e defender o que acredita não é defeito, não! Mas se foi ofendido, desrespeitado ou serviu de chacota, tem mais que cair fora e curtir os amigos que valem realmente. Mas não sem antes dizer a razão. Por que dói ver uma amigo não nos querer mais por perto, por que pensamos de formas contrárias em alguns assuntos.
Acho que confundi mais do que esclareci. É que quando há sentimento no meio, a dor é mais forte do que a argumentação.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...